1- O que aprendi neste semestre?
Nesse semestre, não aprendi somente o conteúdo (mesmo que apenas uma parte do todo) do meu trabalho e dos trabalhos alheios, mas também como produzir trabalhos com excelência, ou pelo menos . É importante ir atrás do conteúdo, do que interessa para que haja a construção de uma perspectiva própria sobre certas questões.
Entrar em contato com obras ocidentais de várias épocas diferentes, instigou-me a entrar mais em contato com outras diversas obras, buscando uma leitura além da dramática, mas ler com olhares novos, analisando para compreender a história, o contexto, a técnica, a razão.
2- No que tive maiores dificuldades?
Minha maior dificuldade foi durante o trabalho escrito. Tivemos um tema incrível, porém com poucas bibliografias disponíveis, pois por mais que houvesse livros na biblioteca, partes picadas do conteúdo na internet, livros traduzidos, parecia sempre que as quantidades de fontes eram insuficientes.
3- Como foi o trabalho com os colegas de grupo?
O trabalho foi executado com uma presença coletiva inquestionável. Todos estavam na "mesma página" durante o processo. Confesso que fui (pois sou) um pouco ansiosa e até mesmo impaciente em alguns momentos, mas tive o apoio de todos os integrantes e com paciência lidamos com a ansiedade da melhor forma possível. Entristeço-me, pois fiquei responsável pelo slide e não funcionou da forma que esperava. Ainda assim, fico satisfeita com nosso trabalho.
4- O que eu poderia ter feito de diferente?
Minha parte do blog poderia estar com mais conteúdos, mesmo que fossem apenas para tirar a curiosidade. Minha participação e presença durante as aulas poderiam ser otimizadas e, consequentemente, eu teria melhores anotações. Deveria ter sanado minhas curiosidades sobre obras que foram citadas, mas acredito que ainda não é tarde para me debruçar sobre tais livros.
5- As poéticas teatrais são mais amplas que do imaginei. Não é em semestre que aprendei tudo sobre tudo e todos, mas é interessante conhecer onde se pode adentrar para ampliar a ideia sobre o mundo. Além de trabalhar as técnicas, os criadores e a criação, somos capazes de conhecer um pouco mais sobre o ser, e para uma sabedoria absoluta sobre as temáticas tempo nenhum será tempo suficiente. Temos que buscar o conteúdo, estudá-lo e pensar sobre.
Entrar em contato com essa disciplina aumenta meu interesse pelo curso que faço, pelo encontro do caminho que procuro percorrer, pela criação, pelas cabeças pensantes que produziram formas incríveis de fazer a arte ser o que é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário