terça-feira, 20 de junho de 2017

Autoavaliação Shirley Ane

1- O que aprendi neste semestre? 
    Aprendi muito sobre como deve ser feita uma pesquisa; como selecionar conteúdos, onde devo buscá-los e como usá-los; usar um blog como instrumento de auxilio a minha pesquisa. Além das normas técnicas de um trabalho acadêmico e a utilização de recursos para apresentações.
   Pude compreender melhor como se faz a análise de um texto teatral e que não devemos nos limitar somente a ele, pois há informações extrínsecas, relacionadas a um contexto, por exemplo. Os texto que foram abordados no semestre fez com que eu percebesse as diversas formas de se escrever um texto teatral e o quanto a forma como se lê interfere na compreensão da obra.

2- No que tive maiores dificuldades?
 Minha maior dificuldade foi manter o blog atualizado, embora ele pudesse me auxiliar na pesquisa. Acho que fiquei muito preocupada em aprender e compreender o tema do grupo e aplicar aquilo no seminário, devido a isso acabei desleixando com o blog no quesito conteúdo, ainda que tenha lido bastante. 

3- Como foi o trabalho com os colegas de grupo?
 Foi bem tranquilo! começamos bem adiantados, tivemos algumas reuniões e conversas sobre o tema geral, dividimos em tópicos, mas buscamos relacionar uma forma teatral a outra, pois era assim que elas se apresentavam. Houve diálogo e muita leitura entre os integrantes, mas poucas publicações no nosso blog, sinto que isso nos prejudicou um pouco.Talvez precisássemos nos encontrar mais vezes e ensaiar um pouco mais para a apresentação final.
  
4- O que eu poderia ter feito de diferente?
 Poderia ter analisado e lido mais obras sobre os autores abordados (não somente), participar mais das aulas, visitar mais os sites de pesquisas dos colegas, ter feito um calendário de publicações para o blog do meu grupo e ter pesquisado mais sobre textos teatrais, e novamente: Ter lido mais.


5- As leituras dinâmicas foram ótimas e as discussões enquanto a gente lia o texto fazia com que compreendêssemos com mais facilidade e entendêssemos o enredo do texto, a época, o personagem,  o conflito, tudo de forma bem mais clara e concisa, bem mais interessante e fáceis que a leitura chapada. Aprender a fazer pesquisas, elaborar um trabalho acadêmico com certeza foi de grande valia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário