terça-feira, 20 de junho de 2017

AUTOAVALIAÇÃO Pâmela Germano



1- O que aprendi neste semestre? 

Como primeiro contato com a vida acadêmica, tive noções melhor explanadas sobre desenvolvimento de texto. Para mim, o ponto principal que aprendi, ou pelo menos, comecei a aprender, foi adentrar processos de pesquisa. Interesses mais profundos quanto à teoria e à dramaturgia, concomitantes a pesquisas das mais variadas fontes, surgiram. Outro quesito que me fustigou a atenção, foi a interdisciplinaridade tão abordada pelo professor desta disciplina. Essa provocação expandiu meu olhar perante o campo artístico, os meus próprios desempenhos e caminhos. Como um exemplo, uma terceira língua me é muito convidativa, haja vista a experiência de me aproximar a outras culturas, a possibilidade de ler mais escritos e possíveis oportunidades de aprendizado e trabalhos posteriores. Fico satisfeita por ter sido instigada a buscar, dissecar e correr atrás dos meus propósitos frente à uma gama infindável (e maravilhosa) de novos horizontes.
Aprendi também sobre organização de bibliografias, e esclareci dúvidas sobre procedimento de citação simples. Contudo, em retomada ao ponto principal citado, o que essa disciplina deixou para mim foram a orientação e o incentivo de estudos próprios e a forma pelas quais estes podem ser conduzidos.

2- No que tive maiores dificuldades?
Tive dificuldades em concatenar as bibliografias e realizar citações.

3- Como foi o trabalho com os colegas de grupo?
Foi organizado. Houve uma troca proveitosa entre os membros do grupo, no que tange a discussão e remanejamentos de texto; senti que fomos um grupo no melhor sentido, se ajudando e arriscando juntos. Ao mesmo tempo, sinto que apenas tocamos a superfície de uma pesquisa mais significativa.

4- O que eu poderia ter feito de diferente?
Poderia ter manuseado melhor o meu tempo para estudos do meu grupo e usufruído mais das fontes que o professor apresentou para estudos individuais.

5- {Espaço para você escrever o que você quiser a partir de sua experiência nesta disciplina}

Senti falta de abordagens de dramaturgos e autores que poderiam ter sido melhor aprofundadas. Gosto muito das pontuações do professor em relação aos estudos individuais e pesquisas mais afuniladas e embasadas. Gosto muito da pluralidade que a disciplina trouxe, tanto na literatura dramática quanto na formação como artista na prática. Outro ponto que aprecio foi fomentar a própria turma a concatenar estudos e posteriormente, em grupo, apresentá-los em formato de aula. Essa proposta me expôs à novas relações de postura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário