1- O que aprendi neste semestre?
Como primeiro contato com a vida acadêmica, tive noções melhor
explanadas sobre desenvolvimento de texto. Para mim, o ponto principal que
aprendi, ou pelo menos, comecei a aprender, foi adentrar processos de pesquisa.
Interesses mais profundos quanto à teoria e à dramaturgia, concomitantes a
pesquisas das mais variadas fontes, surgiram. Outro quesito que me fustigou a
atenção, foi a interdisciplinaridade tão abordada pelo professor desta
disciplina. Essa provocação expandiu meu olhar perante o campo artístico, os
meus próprios desempenhos e caminhos. Como um exemplo, uma terceira língua me é
muito convidativa, haja vista a experiência de me aproximar a outras culturas,
a possibilidade de ler mais escritos e possíveis oportunidades de aprendizado e
trabalhos posteriores. Fico satisfeita por ter sido instigada a buscar, dissecar
e correr atrás dos meus propósitos frente à uma gama infindável (e maravilhosa)
de novos horizontes.
Aprendi também sobre organização de bibliografias, e esclareci dúvidas sobre
procedimento de citação simples. Contudo, em retomada ao ponto principal
citado, o que essa disciplina deixou para mim foram a orientação e o incentivo
de estudos próprios e a forma pelas quais estes podem ser conduzidos.
2- No que tive maiores dificuldades?
Tive dificuldades em concatenar as bibliografias e realizar citações.
3- Como foi o trabalho com os colegas de grupo?
Foi organizado. Houve uma troca proveitosa entre os membros do grupo, no
que tange a discussão e remanejamentos de texto; senti que fomos um grupo no
melhor sentido, se ajudando e arriscando juntos. Ao mesmo tempo, sinto que apenas
tocamos a superfície de uma pesquisa mais significativa.
4- O que eu poderia ter feito de diferente?
Poderia ter manuseado melhor o meu tempo para estudos do meu grupo e usufruído
mais das fontes que o professor apresentou para estudos individuais.
5- {Espaço para você escrever o que você quiser a partir de sua
experiência nesta disciplina}
Senti falta de abordagens de dramaturgos e autores que poderiam ter sido
melhor aprofundadas. Gosto muito das pontuações do professor em relação aos
estudos individuais e pesquisas mais afuniladas e embasadas. Gosto muito da
pluralidade que a disciplina trouxe, tanto na literatura dramática quanto na formação
como artista na prática. Outro ponto que aprecio foi fomentar a própria turma a
concatenar estudos e posteriormente, em grupo, apresentá-los em formato de
aula. Essa proposta me expôs à novas relações de postura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário