terça-feira, 20 de junho de 2017

Autoavaliação Iasmin Rios

1-     O que aprendi neste semestre? 
Neste semestre aprendi novas informações para aprofundar e diversificar o conhecimento já obtido no Ensino Médio. Foram aulas de Poéticas Teatrais que andaram paralelas a outras disciplinas como História, Geografia, Filosofia, etc.
As obras trazidas para sala (Os Persas, Íon, Mauser, Blasted...) foram trabalhadas de forma instigante, sempre analisando suas estruturas (enquanto peças) e sua interpretação (enquanto textos) e por serem de autores, estruturas e contextos diversos, elas fizeram com que eu sempre saísse de sala com alguma ideia nova ou reflexão (“uma pulga atrás da orelha”).
A partir dos seminários tive a oportunidade de conhecer melhor algumas figuras teatrais e formas de teatro. Stanislavsky e Brecht, que haviam sido trabalhados no Ensino Médio, se mostraram ainda mais interessantes e únicos. E meu próprio tema de pesquisa, Teatro Colaborativo, do qual eu já ouvia falar há algum tempo e já havia participado, se mostrou algo muito maior do que o que eu havia imaginado.
Além disso, aprendi o básico/necessário para realizar pesquisas acadêmicas (universitárias). No blog e em sala foram fornecidos sites e localidades para obtenção de conteúdo e as ferramentas para construir um texto com citações, bibliografia e sua devida ética.
O curso de Artes Cênicas e o funcionamento/burocracia do campus também foram pauta de discussões, as quais estão me ajudando a entender o funcionamento da universidade e como melhorar o meu desempenho para os próximos semestres.

2-     No que tive maiores dificuldades?
Senti maiores dificuldades em interligar o conteúdo das aulas, muitas vezes as anotações que eu fazia em um dia não eram completamente relacionadas com as anotações do outro. Mesmo que houvessem comparações entre os conteúdos das aulas, parecia que cada aula se tornava algo novo sempre que se mudava o tema de discussão.

3- Como foi o trabalho com os colegas de grupo?
O trabalho com os colegas de grupo ocorreu dentro do esperado. Houveram reuniões de encontro físico, reuniões por mensagem no celular, chamadas no celular e uma grande troca de e-mails sempre contendo novas informações e fatos interessantes para serem trabalhados pelo grupo. Nos encontramos vários dias à tarde na UnB, discutimos a parte teórica e a parte técnica, dividimos tarefas e buscamos ao máximo obter uma homogeneidade nos trabalhos individuais.

4-     O que eu poderia ter feito de diferente?
Poderia ter organizado melhor minhas anotações feitas em sala, ter prestado mais atenção nas aulas, ter lido todas as obras mencionadas em sala, ou pelo menos buscar saber sobre o que se tratavam, e poderia ter separado melhor meu tempo para alimentar o blog com informações.

5- A disciplina é interessantíssima, foram trabalhados dramaturgos e peças muito legais e o modo de avaliação é uma ótima alternativa aos testes escritos. Para mim um dos únicos problemas foi a quantidade de aulas, o conteúdo é muito diverso para ser trabalhado em apenas 1 semestre. Eu terminava de ler as obras, mas sempre sentia a necessidade de me aprofundar ainda mais naquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário